Tonel de Carvalho


Os toneis de carvalho para whisky costumam ter os perfis de sabor mais exclusivos. Muitos dos principais destiladores usam barris de madeira envelhecida para criar as bebidas destiladas mais ricas e distintas. Se um barril de madeira usado para destilar uísque, Bourbon, uísque ou outro licor especial encontrar um vazamento, não o substitua automaticamente. O tonel de carvalho pode precisar de um reparo ou ajuste e pode ser reutilizado várias vezes.


REMENDANDO UM TONEL DE MADEIRA COM VAZAMENTO:

APERTE OS ANÉIS DO TONEL


Os anéis em um barril podem se soltar com o tempo. Para torná-los mais claros, bata suavemente os anéis de volta em uma posição confortável usando um macete ou martelo.


USE SELANTE DE BARRIL OU CERA


Esfregue cera seca ou goteje cera derretida na área de vazamento. Você pode comprar esses selantes online ou também existem opções de selantes DIY. Uma opção é preencher a área com uma ração de 1: 4 de água destilada e farinha não branqueada, depois passar por cima da mistura com um maçarico para curar e selar.


CANIÇO, PALHA OU PALITOS DE DENTE


Encontre o vazamento e empurre delicadamente um palito de dente, um pedaço de palha, um junco ou um pequeno pedaço de madeira para tampar o buraco. Lixe o excesso. Este método pode piorar o vazamento se for feito incorretamente, portanto, tenha cuidado.


COMO AUMENTAR O VOLUME DE UM TONEL


Se esses métodos de remendar um vazamento não derem certo, é hora de tentar aumentar o volume. Saber como fazer isso pode economizar tempo e dinheiro. Alguns varejistas de barris irão recomendar que você inche um novo barril logo de cara. Isso pode ou não ser necessário, dependendo do que o barril segurou antes ou se é ou não a primeira vez que foi usado para destilar.


Existem três opções principais para aumentar o volume de um barril de madeira:


EDEMA DA CABEÇA

Esse método costuma ser o mais bem-sucedido. Coloque o cano verticalmente em uma das cabeças. Encha a cabeça superior até o anel superior com água quente. Deixe o barril descansar durante a noite. De manhã, adicione mais água e observe se há bolhas de ar. Se não houver bolhas, vire o barril e repita o processo. Esse método é ótimo para dilatar a junta entre as cabeças e as aduelas, que é a área mais comum de vazamentos.


INCHANDO O INTERIOR