Barril de Madeira

Com o seu amigo de madeira, você está entrando em um novo e emocionante nível de produção de bebida. Com a devida diligência e manutenção adequada do seu barril, ele irá servi-lo na sua produção de bebidas nos próximos anos.
Primeiro vamos conhecer seu barril com uma pequena lição de anatomia:
Cuidado do barril:
A primeira coisa a fazer ao obter o barril é verificar se há danos ou defeitos. Certifique-se de que não haja aduelas rachadas ou deslocadas, certifique-se de que não haja lacunas grandes. Se o cano estiver excessivamente seco, certifique-se de que os aros estejam em seus locais adequados antes de prosseguir para a próxima etapa.
Reidratando seu barril:
Dependendo de quanto tempo se passou desde que o barril foi feito, ele estará seco e precisará ser inchado com água para garantir uma vedação hermética. Existem duas maneiras de fazer isso, comece com o primeiro método e continue com o segundo método (se necessário).
O Método Francês (Água Quente):
Comece com água quente sem cloro. Aviso: se você não tiver um filtro na água da torneira e estiver em um sistema municipal de água, você tem cloro na água. Se você definir o volume necessário de água durante a noite, ele deve se dissipar ou use água comprada na loja. Encha o barril até 20% do seu volume com água quente, insira um tampão sólido e agite-o completamente. Haverá alguma pulverização entre as aduelas, isso deve diminuir rapidamente dependendo de quão seco o seu barril está.
Uma vez que o vazamento das juntas da haste diminua, gire o cano em sua cabeça. Encha a parte externa da cabeça que está voltada para cima com água quente. Espere 20 minutos e vire o barril, encha a outra cabeça com água quente e espere 20 minutos. Nesse ponto, se o barril não estiver muito seco, deve estar à prova d'água. Para testar isso, encha o barril até o topo e observe se há vazamentos. Se houver vazamento, deixe-o cheio com água por até 24 horas (este é o segundo método). Se o barril ainda vazar após a imersão de 24 horas, esvazie e reabasteça com água doce e deixe de molho por mais 12 horas. Se ainda vazar após 36 horas, provavelmente há uma falha estrutural e você não deve colocar bebida nele (isso acontece em uma porcentagem muito pequena de barris, entre em contato com a loja se tiver esse problema).

Se o seu barril estiver selado, está pronto para a bebida.
Seu novo barril está pronto!
Como o barril foi recentemente higienizado a fogo durante a tostagem, não há necessidade de sanitização química com barris novos. Simplesmente coloque a bebida no barril. Verifique o nível de enchimento com frequência e complete conforme necessário. Barris menores precisarão ser enchidos com mais frequência devida maturação (evaporação).
Reabastecer seu barril com bebida imediatamente após a extração do bebida maturada é a melhor maneira de armazenar seu barril. Depois de extrair a bebida envelhecido, simplesmente enxágue o sedimento com água fresca sem cloro e coloque bebida nova nele.
Cuidado e manutenção do seu barril:
A melhor maneira de manter seu barril hidratado e higiênico é mantê-lo cheio de bebida. Isso pode não ser possível em alguns anos e, portanto, você precisará empregar algumas táticas para garantir a longevidade do seu barril.
Armazenamento a seco 1-2 meses
Limpe, enxágue e drene o barril. Envolva apenas a área do porão em filme plástico para manter a umidade no corpo do barril. Não embrulhe as cabeças do barril, pois isso o impedirá de respirar e irá estimular o crescimento de fungos (coloque um pedaço de arame através do pedaço de enxofre e suspenda pelo orifício do tampão e segure no lugar com o tampão).
Armazenamento a seco 3-9 meses
Este período de tempo deve ser evitado, mas se não puder, comece com a primeira etapa de armazenamento. Em seguida, a cada 2 meses, desembrulhe o barril, enxágue com água limpa e sem cloro e encha com água por algumas horas para selar qualquer vazamento que tenha surgido e drene. Repita as etapas acima (armazenamento a seco 1-2 meses).
Mais de 9 meses
Encha o barril com uma solução de retenção de ácido cítrico e metabissulfito de potássio (KMS) a uma taxa de 4g de ácido cítrico 8g KMS por galão de volume do barril. Guarde o barril como se tivesse bebida e complete a cada poucas semanas. Este método irá retirar o sabor do carvalho da madeira ao longo do tempo e deve ser usado como último recurso.
Remoção do acúmulo de cristal tartarato:
Faça uma solução de carbonato de sódio e água fresca sem cloro, 2 onças. de carbonato de sódio para 3 litros de água. Faça solução suficiente para encher o barril 1 / 4-1 / 3. Se o barril for pequeno o suficiente para levantar e agitar, espalhe a solução por alguns minutos. Se for um cilindro maior, gire o cilindro da posição “10 horas” para a posição “2 horas” a cada 10-15 minutos por um total de 15 minutos em cada lado. Escorra, enxágue e lave com uma solução de ácido cítrico e água a uma taxa de 1 onça. ácido cítrico para 1 galão de água fresca sem cloro. Esta solução irá neutralizar o Soda Ash. Enxágue com água limpa e sem cloro, escorra e encha com bebida.
Idade do barril
Se o barril for novo ou mais jovem, levará menos tempo para atingir um determinado nível de carvalho; se for mais velho, demorará mais. Os compostos de sabor lixiviam da madeira em taxas diferentes, de modo que o caráter que transmite muda com o tempo, dando ao barril um “ponto ideal” em sua idade.
Tamanho do barril
Isso tem a ver com as proporções entre a área de superfície e o volume. Com um barril maior, 30-60 galões, há muito menos área de superfície em contato com o volume total da bebida, o que diminuirá as taxas de extração e evaporação. Com um barril menor, de 5 a 15 galões, o maior nível de contato com o vinho acelera o processo.

Informação geral do barril:
Geralmente não é uma boa ideia misturar tipos de bebida em um barril.
Os barris precisam ser enchidos regularmente com bebida para mantê-los cheios. Como um barril é poroso, a bebida evapora através da madeira. Uma vez por semana para completar funciona bem; algumas adegas fecham duas vezes por semana. Manter a umidade elevada em sua adega diminui a perda de evaporação. Perder meio litro por mês é normal.
Os barris de cinco galões têm uma alta relação entre superfície e volume. A bebida pode ficar com muito carvalho relativamente rápido. Ao usar um barril de cinco galões, mantenha a bebida por um período mais curto de tempo, depois misture com bebida da mesma safra que não estava no barril; a chave é não deixá-lo ficar muito tempo.